Pular para o conteúdo

Encontro Regional de Esportes: Douglas Fabrício destaca a importância do evento para tratar projetos e investimentos

  • por

A programação acontece na sexta-feira, 13, em Campo Mourão, quando serão discutidos projetos para o fortalecimento do setor esportivo

O deputado Estadual Douglas Fabrício, que também é presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, falou da importância da realização do Encontro Regional de Gestores do Esporte do Paraná, que acontece nesta sexta-feira, 13, em Campo Mourão. Ele argumenta que na oportunidade serão discutidos planejamentos de realizações e até mesmo sobre projetos de Leis pelo apoio e fortalecimento do esporte do Paraná. A programação deverá contar com as presenças do superintendente geral do Esporte, Hélio Wirbiski e do próprio governador Carlos Massa “Ratinho Júnior”. 

O lema do evento que será promovido pelo Governo do Paraná, através da Superintendência Geral do Esporte é “O Esporte que Queremos”, e segundo a chefe do Escritório Regional de Esportes da região de Campo Mourão, Rosi De Caires, também serão tratados sobre investimentos e eventos no estado, dentre eles os Jogos Oficiais. A abertura será às 10 horas no Celebra Eventos e programação a partir das 13h30 horas no Campus da UTFPR. Além de Campo Mourão, a programação reunirá gestores e representantes da regional de Umuarama.

Para Douglas Fabrício o evento representa a força do esporte regional, resultando em revelações e conquista de títulos estaduais, nacionais e internacionais. “O Esporte do Paraná está vivendo um grande momento, onde os municípios são instrumentalizados para construir políticas públicas voltadas ao esporte”, frisa Douglas Fabrício.

Projetos de Apoio – o deputado Douglas Fabrício garantiu benefícios aos esportistas com a regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte, durante sua gestão como secretário de Estado do Esporte e do Turismo (2015-2018). Ele também elaborou dois Projetos de Lei, que buscam garantir direitos ao setor esportivo, sendo um em tramitação, que visa a reposição de conteúdo escolar, abono de faltas para estudantes, e servidores públicos que participem de competições esportivas representando os municípios e o estado do Paraná. E um segundo Projeto de Lei, em análise, prevê um programa de aulas especializadas de treinamento esportivo.

Deputado Douglas Fabrício e Sup Hélio Wirbiski – Foto Ilustrativa
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *