Pular para o conteúdo

Campo Mourão: Douglas Fabrício visita nova biblioteca no Colégio Marechal Rondon

  • por

Espaço cultural será comunitário e deverá ser inaugurado nos próximos dias

Acompanhando obras e realizações, o deputado estadual Douglas Fabrício esteve no Colégio Estadual Cívico Militar  Marechal Rondon na manhã desta sexta-feira, 16, onde visitou a estrutura da Biblioteca Comunitária recém construída e equipada no local. Ele conversou com professores e funcionários e juntamente com a diretora da instituição, Rita de Cássia Cartelli de Oliveira e coordenadora da biblioteca, Daniela Moreira Santini, conheceu toda a estrutura. A nova estrutura vai ser denominada Biblioteca Comunitária “Amani Spachinski de Oliveira”.

Foram investidos R$ 716.270,91, nas obras da estrutura e instalação da biblioteca, recursos oriundos do Governo do Paraná (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar). Os recursos foram viabilizados por Douglas Fabrício e e a obra contou com apoio do Município de Campo Mourão. A biblioteca deveria ter sido inaugurada no último mês de maio, mas em função da pandemia Covid 19, a data da apresentação e entrega da obra foi adiada e deverá acontecer nos próximos dias.

A diretora Rita de Cássia, comemora a conclusão do projeto dizendo que a biblioteca comunitária era um antigo sonho da comunidade escolar e que será um grande referencial cultural de Campo Mourão. Ela explica que o novo espaço cultural deverá ser aberto para a comunidade e que também atenderá a região. Rita de Cássia agradeceu o apoio de Douglas Fabrício, lembrando que ele assumiu o compromisso com o projeto durante uma reunião da comunidade escolar em 2017, e que desde então, vem participando e apoiando todas as etapas do projeto.

Douglas Fabrício, conheceu todo o sistema de planejamento da estrutura e conferiu o acervo já organizado. “A nova biblioteca é uma conquista da comunidade, sendo mais uma estrutura cultural e educacional do município”, frisou Douglas Fabrício. Ele lembrou do processo de busca de recursos e ressaltou o apoio do Governo do Paraná, em especial do governador Carlos Massa “Ratinho Júnior”.

         Conquistas – Uma série de obras foi viabilizada por Douglas Fabrício ao Colégio Estadual Marechal Rondon somando cerca de R$ 2 milhões de investimentos durante os últimos três anos. Uma moderna estrutura esportiva “Arena Multiuso Esportiva”, foi instalada, além de obras de implementação e melhorias na parte elétrica com substituição de padrão de energia; obras de melhorias e substituição de cobertura das dependências e readequações executadas através do Programa Escola 1000. Os laboratórios de informática foram atualizados pelo Programa Escola Conectada.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *