Pular para o conteúdo

Campo Mourão: Educadores solicitaram novos cursos profissionalizantes ao Colégio Estadual

  • por

Tratando sobre o processo educacional, bem como o incentivo e oportunidades aos estudantes, o deputado estadual Douglas Fabrício recebeu um grupo formado pelo diretor do Colégio Estadual de Campo Mourão Valdair da Silva; coordenadora Gisseli Orceli; professora Silvane Botega e a estudante   Ioliane Vigilato, uma das 74 pessoas inscritas para um dos cursos. Os educadores falaram sobre a atuação do estabelecimento educacional, que é um dos mais tradicionais de Campo Mourão e reivindicaram novos cursos profissionalizantes de Administração, Estética e Segurança do Trabalho. Os projetos referentes aos cursos serão encaminhados junto ao Governo do Paraná (Secretaria de Estado da Educação).

         O diretor Valdair argumentou sobre o potencial do Colégio Estadual e a importância dos novos cursos, como oportunidade e incentivo aos estudantes. Ele também falou sobre o sucesso dos cursos que já são oferecidos qualificando pessoas ao mercado de trabalho e agradeceu a atenção e o apoio de Douglas Fabrício, no atendimento a importantes reivindicações da comunidade escolar.

         Por sua vez, Douglas Fabrício, que esteve recentemente conhecendo o curso profissionalizante de Enfermagem no Colégio Estadual, quando conversou com professores e estudantes, disse que o desenvolvimento educacional deve ser um processo constante, por isso sendo necessários investimentos em cursos diversos. Ele ainda relacionou uma série de obras de reestruturação e modernização em colégios estaduais de toda a região.

         Investimentos – Recentemente, o Colégio Estadual contou com obas e melhorias em um projeto que contou com apoio de Douglas Fabrício. Ao todo foram investidos R$ 180 mil na reestruturação e ampliação da cozinha e refeitório, recursos viabilizados junto ao Governo do Paraná (Secretaria de Estado da Educação). O colégio também foi um dos 22 estabelecimentos educacionais (Estadual e municipal de Campo Mourão) que receberam notebooks e tablets, sendo contemplados pelo Programa Piá Conectado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *