Pular para o conteúdo

Douglas Fabrício: Comissão de Esportes da Alep avalia projetos e promove prestação de contas da Paraná Esporte

Como presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) comandou a última reunião antes do recesso parlamentar, nesta terça-feira (13 de julho), para apreciar projetos e promover uma prestação de contas do superintendente do esporte no Paraná, Helio Wirbiski.

Com as presenças dos deputados estaduais Cristina Silvestri, Subtenente Everton e Boca Aberta Júnior, os parlamentares apreciaram projeto de Lei que reconhece o Foot Golf como modalidade esportiva no Estado do Paraná.

De autoria do Subtenente Everton e com relatoria da deputada Cristina Silvestri, a comissão aprovou a proposta.

“Agora segue para tramitação normal em outras comissões e depois será colocada em plenário. É muito importante o reconhecimento de modalidades para motivar a prática”, afirma o deputado Douglas Fabrício.

Em seguida, os parlamentares da Comissão de Esportes tomaram conhecimento do relatório de atividades da Superintendência do Esporte no Paraná. “Estamos com um programa de retomada do esporte no estado com investimentos da ordem de R$ 100 milhões. Temos vários projetos como Jogos de Aventura e da Natureza, Verão Maior, Paraná Em Movimento, Jogos dos Idosos, Pedala Paraná, além da construção da maior pista de Skate do estado, ao lado do Ginásio do Tarumã e o projeto da Escola de Surf em Matinhos, entre outros. São programas de recuperação pós-pandemia do Covid-19”, afirmou o superintendente Helio Wirbiski.

Após a exposição, o diretor de esporte Cristiano Barros Homem Del Rei e Tiago Campos, da Paraná Esporte, falaram sobre as ações de governo para o esporte do estado.

O deputado Douglas Fabrício afirma que a comissão acompanha e fiscaliza as atividades do governo, aprovando ou não as ações e projetos do setor, discutidos na Assembleia Legislativa. “A reunião serviu para que os representantes do setor de esportes do governo apresentassem os programas e atividades que estão sendo desenvolvidas pelo estado, com base nos recursos que aprovamos no orçamento para área do esporte, discutido na Assembleia Legislativa do Paraná no ano passado”, afirma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *